****Inscreva-se, Curta, Comente e Compartilhe os Vídeos****

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... 
OBRIGADA POR TER VINDO AQUI!: NÃO VÁ EMBORA SEM ANTES DEIXAR SEU COMENTÁRIO! FICAREI MUITO FELIZ! VOLTE SEMPRE! BEIJINHOS!

Falando sobre animais domésticos.



                               
Olá pessoal! Tudo bem?
Hoje eu quero falar dos nossos animais de estimação:)

                                    Amizade sem igual - Carinho e proteção
                                    (Fonte:http://Venha.Me/yiTC)

   É muito bom ter um animal de estimação. Mas é importante saber cuidar bem desses bichinhos e dar a eles muito carinho e atenção. Eles sentem tudo o que nós sentimos embora não saibam expressar. Agora vamos ver alguns cuidados básicos que devemos ter com eles:***
Continuar lendo este post...

   Higiene: todos os animais precisam de cuidados e um deles é que eles precisam de um lugar apropriado. Um lugar que seja diariamente limpo para que a acumulação de restos de comida, as fezes e a urina não tornar o local propício para  a proliferação de microrganismos que podem causar doenças nos animais e nas pessoas. O banho é muito importante também e os animais com 45 dias de vida já podem tomar e os animais adultos uma vez no mês. Use sabão neutro ou xampu. Apenas evite dar banhos em dias frios e em lugares com muita corrente de ar, pois podem causar pneumonia no seu bichinho.

   Alimentação: é claro que alimentação é muito importante para a saúde dos animais e a ração é um alimento adequado para eles. Há vários tipos de ração que podemos encontrar nos mercados e em lojas para qualquer tipo de animal. Também devemos lembrar de dar aos nossos bichinhos diariamente água fresca e limpa. Eu só dou ração para o meu cachorro. Outra coisa também é que eu por exemplo, não dou doces, bolos, biscoitos, ou qualquer outra coisa ao meu cachorro, porque isso pode ser prejudicial a ele. Então, eu compro biscoitos próprios para ele. E até hoje ele tem os pelos bonitos e saudáveis e as fezes dele são ótimas.

   Vacinas: leve seu bichinho ao veterinário para saber qual tipo de vacina ele deve tomar. As vacinas evitam as doenças que podem até mesmo reduzir o tempo de vida dos animais.

   Saúde: o animal precisa ser vermifugado e ter as vacinas em dia. Isso evitará as doenças. Consulte o veterinário para saber qual melhor vermífugo a ser utilizado em cada caso. Observe sempre seu animal e a qualquer sinal de comportamento estranho leve-o ao veterinário. Caso ele esteja doente e seja logo tratado será melhor. Poi, mais rápido ele será curado.

   Passeios: se você mora em apartamento ou se o seu bichinho vive acorrentado como no caso de alguns cachorros, leve-o sempre para passear pelo menos uma vez ao dia e não se esqueça de levar saquinhos para coletar as fezes do seu bichinho. Quando eu levo o meu cachorro para passear sempre levo saquinhos, pois acho desagradável ver fezes de animais na rua sem falar que alguém pode pisar.

   OBS: Caso você tenha o costume de viajar sempre e não possa levar o seu bichinho deixe alguém tomando conta dele na sua casa ou em lugares próprio que tomam conta de animais. Se for levá-lo junto na viagem procure transportá-lo com segurança e conforto e lembre-se de que ele precisa fazer as suas necessidades e tomar água também.

   A foto abaixo é do nosso cachorro. Ele é da raça Basset Daschaund e tem três aninhos de vida. É um animal muito dócil e ama brincar com as nossas filhas. Eu o adotei de seu antigo dono porque ele não tinha mais condição de cuidar dele. Eu e o meu marido o amamos logo que o vimos. E quando chegamos em casa as crianças ficaram encantadas com ele. Nossa filha de 8 anos ama cuidar dele dando comida e água. E os banhos é com meu marido ou eu mesma.




Foi um prazer compartilhar com todos vocês mais um pouco do Nosso Blog Diário. 


 Beijinhos e até próximo post!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. O Apolo é um fofo!!
    Adoro animais eles nos da muitas alegrias precisamos sim cuidar com muito carinho!!
    Adorei as dicas.
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por estar curtindo o Nosso Blog Diário amiga!
      E obrigado pela força e pelas dicas que você me passou escrita. Me ajudaram muito!
      Beijos!

      Excluir

Seja bem vindo(a) a FamíliaNossoBlogDiário!
Fique a vontade para comentar!
Seu comentário é muito importante pra nós!
Vamos ler com muito carinho!
Deixe o link do seu blog. Vamos amar retribuir a sua visita!

Acompanhe via email

Digite seu endereço de Email:

Delivered by FeedBurner

Publicações na Fan Page do blog

Vídeo da Festa de Aniversário da Isabela. Tema Sou Luna. Completo com todas as fotos. Lindos momentos ao lado de pessoas especiais! Obrigado a todos que vieram pelo carinho!

Publicado por Família Nosso Blog Diário em Terça-feira, 25 de setembro de 2018