****Inscreva-se, Curta, Comente e Compartilhe Meus Vídeos no Meu Canal****

Falando sobre animais domésticos.



                               
Olá pessoal! Tudo bem?
Hoje eu quero falar dos nossos animais de estimação:)

                                    Amizade sem igual - Carinho e proteção
                                    (Fonte:http://Venha.Me/yiTC)

   É muito bom ter um animal de estimação. Mas é importante saber cuidar bem desses bichinhos e dar a eles muito carinho e atenção. Eles sentem tudo o que nós sentimos embora não saibam expressar. Agora vamos ver alguns cuidados básicos que devemos ter com eles:***
Continuar lendo este post...

   Higiene: todos os animais precisam de cuidados e um deles é que eles precisam de um lugar apropriado. Um lugar que seja diariamente limpo para que a acumulação de restos de comida, as fezes e a urina não tornar o local propício para  a proliferação de microrganismos que podem causar doenças nos animais e nas pessoas. O banho é muito importante também e os animais com 45 dias de vida já podem tomar e os animais adultos uma vez no mês. Use sabão neutro ou xampu. Apenas evite dar banhos em dias frios e em lugares com muita corrente de ar, pois podem causar pneumonia no seu bichinho.

   Alimentação: é claro que alimentação é muito importante para a saúde dos animais e a ração é um alimento adequado para eles. Há vários tipos de ração que podemos encontrar nos mercados e em lojas para qualquer tipo de animal. Também devemos lembrar de dar aos nossos bichinhos diariamente água fresca e limpa. Eu só dou ração para o meu cachorro. Outra coisa também é que eu por exemplo, não dou doces, bolos, biscoitos, ou qualquer outra coisa ao meu cachorro, porque isso pode ser prejudicial a ele. Então, eu compro biscoitos próprios para ele. E até hoje ele tem os pelos bonitos e saudáveis e as fezes dele são ótimas.

   Vacinas: leve seu bichinho ao veterinário para saber qual tipo de vacina ele deve tomar. As vacinas evitam as doenças que podem até mesmo reduzir o tempo de vida dos animais.

   Saúde: o animal precisa ser vermifugado e ter as vacinas em dia. Isso evitará as doenças. Consulte o veterinário para saber qual melhor vermífugo a ser utilizado em cada caso. Observe sempre seu animal e a qualquer sinal de comportamento estranho leve-o ao veterinário. Caso ele esteja doente e seja logo tratado será melhor. Poi, mais rápido ele será curado.

   Passeios: se você mora em apartamento ou se o seu bichinho vive acorrentado como no caso de alguns cachorros, leve-o sempre para passear pelo menos uma vez ao dia e não se esqueça de levar saquinhos para coletar as fezes do seu bichinho. Quando eu levo o meu cachorro para passear sempre levo saquinhos, pois acho desagradável ver fezes de animais na rua sem falar que alguém pode pisar.

   OBS: Caso você tenha o costume de viajar sempre e não possa levar o seu bichinho deixe alguém tomando conta dele na sua casa ou em lugares próprio que tomam conta de animais. Se for levá-lo junto na viagem procure transportá-lo com segurança e conforto e lembre-se de que ele precisa fazer as suas necessidades e tomar água também.

   A foto abaixo é do nosso cachorro. Ele é da raça Basset Daschaund e tem três aninhos de vida. É um animal muito dócil e ama brincar com as nossas filhas. Eu o adotei de seu antigo dono porque ele não tinha mais condição de cuidar dele. Eu e o meu marido o amamos logo que o vimos. E quando chegamos em casa as crianças ficaram encantadas com ele. Nossa filha de 8 anos ama cuidar dele dando comida e água. E os banhos é com meu marido ou eu mesma.




Foi um prazer compartilhar com todos vocês mais um pouco do Nosso Blog Diário. 


 Beijinhos e até próximo post!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. O Apolo é um fofo!!
    Adoro animais eles nos da muitas alegrias precisamos sim cuidar com muito carinho!!
    Adorei as dicas.
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por estar curtindo o Nosso Blog Diário amiga!
      E obrigado pela força e pelas dicas que você me passou escrita. Me ajudaram muito!
      Beijos!

      Excluir

Seja bem vindo(a) ao Nosso Blog Diário.
Fique a vontade para comentar! Seu comentário é muito importante pra mim!
Vou ler com muito carinho! Vou tentar responder a todos! Mas mesmo que eu não responda a todos, as visitas já são garantidas.
Desde já obrigada por visitar o meu blog e por comentar meus posts.
Retribuo todos. Pode contar :)
Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir visitas e outros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... 
OBRIGADA POR TER VINDO AQUI!: NÃO VÁ EMBORA SEM ANTES DEIXAR SEU COMENTÁRIO! FICAREI MUITO FELIZ! VOLTE SEMPRE! BEIJINHOS!

Acompanhe via email

Digite seu endereço de Email:

Delivered by FeedBurner

Publicações na Fan Page do blog

Gente, eu precisava cortar o meu cabelo que já estava sem o corte. E eu estava achando feio já. Mas eu estava com uma...

Posted by Nosso Blog Diário on Sábado, 22 de agosto de 2015