****Inscreva-se, Curta, Comente e Compartilhe os Vídeos****

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... 
OBRIGADA POR TER VINDO AQUI!: NÃO VÁ EMBORA SEM ANTES DEIXAR SEU COMENTÁRIO! FICAREI MUITO FELIZ! VOLTE SEMPRE! BEIJINHOS!

Grávida aos 40 anos. 1º e 2º mês de gestação.

Olá amores! Como vocês estão?

Bem, eu quero começar o post de hoje pedindo desculpas por ter ficado sem postar aqui no blog na semana passada. Mas como vocês sabem eu estou grávida e tendo que fazer bastante repouso. E na semana passada eu estava mais indisposta ainda. Por isso tomei o remedinho que a médica me passou e fiquei bem quietinha de repouso como ela me indicou.


Hoje me sinto melhor pra vir aqui postar pra vocês. E quero falar de como está sendo a minh gravidez.

Vocês sabem que eu tenho 40 anos de idade e nessa idade é mais delicado mesmo. 
Essa é minha terceira gravidez, pois vocês sabem que eu já tenho duas filhas. A Isabela Cristina que vai fazer 3 anos  na semana que vem dia 22/09 e a Emely Elizabeth que vai fazer 9 anos no dia 08/10. 
E posso dizer com toda a certeza de que uma gravidez é bem diferente da outra, pelo menos assim foi e está sendo comigo :)

Nosso Blog diário/Dulcinéia de Sá.

Então eu vou contar pra vocês tudinho agora!!!***


Quando fiquei grávida da minha primeira filha, fiquei de cama no primeiro mês, parecia que eu estava com dengue pelos cintomas que sentia. Tive febres altas, dores no corpo, na cabeça e precisei ser medicada e ficar de cama mesmo. Á partir do segundo mês de gestação comecei a sentir fortes enjôos e nada parava no meu estômago e foi assim até o dia de ganhá-la. Sentia também muita azia. Ah! Era demais rs rs  E sabem foi no segundo mês mesmo que descobri que eu estava grávida porque fiquei descinfiada e fui fazer o Beta, que é o exame de sangue pra identificar a gravidez e deu Positivo. Não engordei quase nada porque não comia muito bem devido os fortes enjôos. Minha filha nasceu de parto normal no Hospital Pró-Matre no Rio de Janeiro. Amei! Não tive problemas nenhum. O atendimento e a comida lá eram ótimos. Me senti super bem. Só não dormia direito lá com medo de algupem roubar a minha filha.

Vocês também se sentiram assim quando foram ganhar seus bebês?
Por ter sido parto normal não pude ter acompanhante.

Já na minha segunda gravidez não senti nenhum pingo de enjôo e nem de azia. Quando estava com sete dias de gestação senti umas tremidinhas na minha barriga e desconfiei que esteivesse grávida porque a minha menstruação já estava atrasada a uma semana. Senti muita fome e muito sono. Fiz então o Beta e deu Positivo. Dormia e comia muito cheguei ao final da minha gravidez com 80Kg. E antes de engravidar nessa vez eu estava pesando 64Kg. Difícil foi perder todos os Kg ganhados na gestação rs rs 
Minha filha nasceu de parto Cesáreo com 36 semanas porque eu e meu marido sofremos um acidente de carro quando estávamos indo para o trabalho. Ema carreta impressou o nosso carro contra a mureta do meio da Avenida Brasil. Mas, graças a Deus nós não tivemos nenhum arranhão. Mas, a minha pressão arterial dalí pra frente começou a subir direto por causa do susto. Até porque nesse dia quem estava dirigindo era o meu marido e eu estava dormindo no carona.


Bem, mas agora eu quero falar dessa minha terceira gravidez. 

Vocês sabem que nós mulheres ovulamos no 14º dia do ciclo menstrual, isso as nossas médicas nos explicam, não é mesmo?E pelas minhas contas eu engravidei provavelmente no dia 03/09.
Agora quero falar como estão sendo essas minhas 10 para 11 semanas.

Primeiro vejam as fotos:


A cada gravidez uma nova experiência, mas com muita prática das anteriores, não é mesmo?

No 1º Mês:

Bem, nessa gravidez eu fiquei de cama bem como na primeira. Tive fortes dores no meu corpo e muita dor na cabeça. Tive também frebes altas. Eu estava achando que era uma crise de Sinusite. Porque às vezes me ataca e os sintomas são bem parecidos. Sendo que dessa vez estavam bem mais fortes.
Precisei ir para o hospital pra ser atendida na emergência. Fizeram exame de sangue em mim e a médica disse que não havia nada de errado comigo que aquilo deveria ser apenas uma virose. Me medicou e me mandou pra casa. Ela até que me perguntou se havia a possibilidade de eu estar grávida, mas eu disse que achava que não já que eu havia menstruado no dia 27/06 e estávamos na segunda semana de Julho. Isso foi apenas inocência minha. Pois eu já estava grávida e não sabia ainda rs rs 

Na semana seguinte comecei a sentir muito sono, de modo que, não conseguia nem fazer minhas tarefas domésticas. Me sentia tão cansada que muito mal eu fazia o almoço, depois disso me deirtava no sofá e ali mesmo eu ficava. Estava tendo algumas dores na minha barriga. Daí eu desconfiei que estivesse grávida. Fui fazer o Beta e deu Positivo. 

Marquei então uma consulta com a minha ginecologista e obstetra Drª Maria Stael Fialho. E lá fui eu pra Tijuca-RJ

Pra minha surpresa e tristeza ela me disse que não está mais atuando como obstetra, ela agora está apenas na área de ginecologia. Me disse que precisou parar, pois não estava conseguindo dar conta de tanta coisa. Ela falou que ainda estuda e sempre tem muitas provas e que precisava também ter mais tempo com a família. Eu a compreendi, mas fiquei triste em não poder fazer o meu Pré-Natal e Parto com ela. Foi ela quem fez o da minha segunda filha. Me operou no Panamericano na Tijuca-RJ. E foi tudo muito bom! É uma ótima médica de quem sentirei muitas saudades agora.
Mas, ela é tão legal que pra me adiantar ela passou os exames de sangue, urina e duas Ultrasonografias Transvaginais: uma simples e uma com Dopller. E me lembrou de tomar o Ácido Fólico, esse que agente toma mesmo antes de engravidar. 
Até agora eu consegui fazer os exames de sangue, de urina e uma Ultrasom, a simples. Isso porque a Utlrasom com Dopller tem data. Ela marcou entre os dias 17/09 e 21/09. Eu consegui marcar para o dia 19/09. Então estou aguardando chegar esse dia.
 Na foto abaixo está a minha Ultrasom Transvaginal Simples:


Nosso Blog diário/Dulcinéia de Sá.

Nessa Ultrasom meu bebê estava com 8 semanas e 6 dias, medindo 2 centímetros. Como relata a Drª Vanessa Marques, que fez essa mina ultrasom. 
Tão pequenininho, mas já tão amado pela mamãe, pelo papai e pelas irmãs <3

No 2º Mês:

Já precisei cameçar a usar sutiãs maiores. Porque meus seios já cresceram e eu não quero sofrer com dores por estar usando sutiãs pequenos :)
Aprendi desde a minha primeira gestação que há um aumento de sangue na nossa circulação quando estamos grávidas. E que até chegar o fim da gravidez ocorre um aumento entre 45% e 50% de sangue em nossas veias por causa do bebê. E é por isso que muitas mulheres acabam tendo varizes e hemorróidas. Eu sempre tenho varizes. 

Já passei por dois médicos que não quero falar os nomes, mas não acertei ficar com nenhum dos dois. Isso porque eles cobraram taxas além do meu plano. Ou seja, eu teria que pagar taxas em mão pra eles. Fala sério! Além de pagar palo de saúde todo mês eu teria que dar dinheiro a eles? A médica chegou a me cobrar R$ 2.300. Então de que adinata pagar Plano de Saúde amore?

Meu marido e eu ficamos insatisfeitos com isso. E já cansada porque o outro médico também nos cobrou taxas extras, resolvi ligar para a central de reclamações do meu plano. E depois de me ouvirem, consegui uma consulta com outra médica também na Tijuca-RJ no dia 29/09. Depois eu venho aqui falar pra vocês se vou ficar com ela mesmo. Porque se ela também me cobrar taxas extras vou ter que procurar outra :(

Mas a menina que me atendeu ,me garantiu que essa médica é da rede e não credenciada. Por isso ela não pode cobrar essas taxas extras. 

Bem amores, é isso! Agradeço por vocês virem aqui e me ouvirem um pouquinho através da leitura desse post!

Não esquçam de deixar as opiniões de vocês nos comentários. Pois, vou amar ler!
Não tenho tido muito tempo pra vir aqui respondê-los, mas a visita de vocês estarão sempre garantidas, ok?

Beijinhos e até o próximo post!
Nosso Blog diário/Dulcinéia de Sá.

Comentários
36 Comentários

36 comentários:

  1. Que linda sua barriga, bem rendondinha.
    Muita saúde para vocês.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa amiga, como vc já está "barrigudinha". Está ainda mais linda!
    Desejo mt felicidade e que o bebê seja forte e saudável!
    Parabéns!
    Uma chuva de bênçãos!
    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga!
      u sempre coloco bastante barriga nas minhas gestações. Minha médica disse que eu tenho um útro grande e que poderia até mesmo gerar gêmeos numa boa!
      Beijinhos!

      Excluir
  3. Que chato esta questão do médico querer cobrar por fora né. Quando tive minha bebê, na sala pré parto várias mamães comentaram que os médicos tinham cobrado a parte, graças a Deus que a minha não cobrou.
    Beijos
    Adri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga
      Isso só está acontecendo agora, porque quando tive minha segunda filha não me cobraram nada além do meu plano. Mas eu não me conformei com isso e já liguei para o plano pedindo outra mnédica ou médico. Depois eu falo como ficou.
      Beijinhos!

      Excluir
  4. Hum... Parabéns!!
    Não sabia que estava grávida
    Que coisa boa
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor!
      É coisa boa mesmo. Eu e meu marido sempre quisemos mais um.
      Beijinhos!

      Excluir
  5. Parabéns pela gravidez. Aos 40 deve ser uma emoção nova.
    Adorei seu relato das 3 gestações, que loucura esse acidente.
    Desejo uma ótima gestação pra você.
    Se cuida.
    Bjks
    www.maevaidosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor!
      Verdade aos 40 até eu estou me surpreendendo. Está sendo muito bom!
      O acidente foi muito ruim sim, mas Deus estava o tempo todo nos guardando e não permitiu que nada pior acontecesse.
      Beijinhos!

      Excluir
  6. Adorei seu relato das 3 gestações, e aqui também estou na segunda gestação e essa foi totalmente diferente. mas tudo vai dar certo. muita saúde!!!!
    Bjos
    Tatty Nunes - Mãe de Primeira Viagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns amiga!
      Que seu bebê venha com saúde!
      Deus abençoe vocês!
      Vai dar tudo certo sim pra nós e pra vocês também!
      Beijinhos!

      Excluir
  7. Oi Dulce como é bom poder acompanhar o relato de sua gravidez,o acidente foi um grande livramento de Deus na vida de vocês!
    Torço para que você encontre uma médica que te agrade,um absurdo esses médicos cobrarem taxa extra!
    Deus abençoe muito sua gravidez e sua família bjs!
    detudoumpoucosilblogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Silvana!
      Deus está no controle sim e eu também creio que tudo dará certo. Ás vezes algumas coisas acontecem pra sabermos que somos dependentes Dele.
      Beijinhos!

      Excluir
  8. Parabéns pela gravidez!!Vou acompanhar por aqui...
    E quanto as taxas, eu já li mesmo que é proibido cobrar!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor!
      As taxas são proibidas sim, vou aguardar o plano resolver essa situação pra nós.
      Beijinhos!

      Excluir
  9. Ouvir o coração do bebê pela primeira vez é uma mega emoção né?!
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim amiga!
      Eu sempre me emociono e amo ouvir em todas as ultrasons!
      Beijinhos!

      Excluir
  10. Parabéns lindona!
    Que venha com muita saúde.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Parabéns!!! Não há alegria maior do que a de um filho! Que linda!
    Beijinhos, Mundinho de Arianne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor!
      Verdade.Filhos são amores maiores nas nossas vidas <3
      Beijinhos!

      Excluir
  12. Nossa 3ª gravidez aos 40 muitas emoções...
    E como foi diferente a descoberta e sintomas das gravidez
    Amiga... conta tudo pra gente e descanse, é repouso então se cuide!
    Tá linda grávida, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor!
      Estou repousando sempre sim. Mas está tudo bem!
      Beijinhos!

      Excluir
  13. Linda barriga e grandinha pra 2 meses ... vai ser um bebezão .. hehe .. parabéns!

    Roberta Aquino
    Tal Mãe, Tal Filha Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga!
      Eu coloco mesmo muita barriga. Minha médica falou que tenho o útero grande e poeria gerar gêmeos tranquilamente.
      Beijinhos!

      Excluir
  14. Nossa Parabéns! Que seu bebê venha com muita saúde! E espero que tudo o que você está sentindo passe e, que você melhore logo!
    BLOG: http://mundocoloridodasmulheres-carol.blogspot.com.br/
    INSTAGRAM: @macarolinearaujo
    YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UCAl88RUBP3hUbuXOtaSRHXg
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Du, flor!
    Nossa, que alegria...eu não sabia que estavas gravida :D
    Parabéns!!!!
    Que barriguinha linda.
    Beijinhos ♥ ♥

    Pink CupCake | Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda!
      Estou muito feliz de estar grávida pela terceira vez!
      Beijinhos!

      Excluir
  16. amiga que Deus abençoe toda sua gestação e que essa benção traga muitas felicidades para sua vida... se cuida direitinho e tudo vai dar certo, beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga!
      Deus está no controle e vai dar tudo certo sim!
      Obrigada pelas palavras de carinho!
      Beijinhos!

      Excluir
  17. Tão especial esse momento, eu sonho em ter mais filhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito especial sim amiga!
      Cada gestação é.
      Estou amando esse momento!
      Beijinhos!

      Excluir

Seja bem vindo(a) a FamíliaNossoBlogDiário!
Fique a vontade para comentar!
Seu comentário é muito importante pra nós!
Vamos ler com muito carinho!
Deixe o link do seu blog. Vamos amar retribuir a sua visita!

Acompanhe via email

Digite seu endereço de Email:

Delivered by FeedBurner

Publicações na Fan Page do blog

Vídeo da Festa de Aniversário da Isabela. Tema Sou Luna. Completo com todas as fotos. Lindos momentos ao lado de pessoas especiais! Obrigado a todos que vieram pelo carinho!

Publicado por Família Nosso Blog Diário em Terça-feira, 25 de setembro de 2018