****Inscreva-se, Curta, Comente e Compartilhe os Vídeos****

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... 
OBRIGADA POR TER VINDO AQUI!: NÃO VÁ EMBORA SEM ANTES DEIXAR SEU COMENTÁRIO! FICAREI MUITO FELIZ! VOLTE SEMPRE! BEIJINHOS!

Resenha: 50 coisas que os pais nunca devem dizer aos filhos.

Olá mamães e papais! 
Olá vovó e vovô!
Olá você! Que também é responsável em tomar conta de crianças como babá ou trabalhando em uma creche ou escola.
Eu prometi trazer as resenhas dos outros dois livros que ganhei de presente no meu aniversário junto com o que eu resenhei Aqui. E vou trazer, não esqueci. Aguardem!!! 
Mas,hoje eu quero trazer um post muito especial para todos nós!
Digo nós porque eu também preciso muito buscar sabedoria para lidar em certos momentos. Sou humana como vocês e sempre gostei muito de ler para aprender mais e mais. Afinal, filhos não vem com manual de instruções mas tem muita gente boa com excelentes experiências contadas em livros pra nós lermos.

http://dulcineiadesa.blogspot.com/Nosso Blog Diário

Então vem comigo que essa resenha é muito legal!...
Bem, como eu falei, filhos não vem com manual de instruções. E como eu amo ler livros, eu sempre busquei comprar alguns nessa área também.
O livro que venho trazer pra vocês hoje é o: 
"50 coisas que os pais nunca devem dizer aos filhos".
Eu o comprei a uns anos atrás. Já o li pelo menos duas vezes e estou relendo-o.
Como mãe e pai, nós temos o poder de abençoar ou de amaldiçoar nossos filhos. Quer saber como? Por exemplo: Eu já vi pessoas chamarem seus filhos de danados, de malucos, de rebeldes e dizerem que eles nunca darão pra nada de bom. 
E apesar de eu sempre buscar ter o carinho de me dirigir com muito amor até nas minhas palavras com minhas filhas, eu quis comprar esse livro para saber um pouco mais e poder acertar mais ainda como mãe :)

Está aqui um bom exemplo nesse livro do que não devemos dizer aos nossos filhos, ou melhor, do que não devemos chamá-los:
http://dulcineiadesa.blogspot.com/Nosso Blog Diário


Autor: Antonio Siqueira. É psicólogo clínico e conferencista, com vasta experiência em palestras no Brasil e no exterior. Reside na cidade de Joinville, Santa Catarina, com a esposa Anelise e a filha Sarah. 

Bem, o livro "50 coisas que os pais nunca devem dizer aos filhos" é um livro que confronta quando os pais já tem o hábito de dizer coisas negativas aos filhos. Mas também vai ajudá-los a mudar esse hábito porque ele trás as maneiras corretas de se falar com os filhos substituindo assim as palavras de negação. 
E também é um bom livro para nos ajudar a incentivar ainda mais os nossos filhos.

Eu acredito que todos nós devemos sempre evitar chegar no ponto de estresse máximo porque é aí que se corrige de forma negativa, não é mesmo? E é bom também que sejam evitados certos assuntos do casal na frente das crianças. Todo casal precisa de um tempo à sós até mesmo pra conversar. 
Devemos também ter a sabedoria de separar os sentimentos, de quando às vezes estamos aborrecidas com o marido ou com outra pessoa e precisamos corrigir nossos filhos. Sei que muitas vezes tudo acontece rápido e de uma só vez, não é mesmo? Mas precisamos parar, respirar e deixar fluir o que realmente há de bom dentro de nós. Afinal, nãos somos maus!
Queremos sempre ser e dar o melhor para nossos filhos porque esse é o amor de mãe e pai, um amor incondicional. 
E pra quem toma conta de crianças não pode ser diferente. Se não tem paciência, então é melhor trabalhar em outra área.
E pra quem ainda não tem filhos, se não tem  paciência busque ter ou não tenha filhos.
Filhos são bênçãos de Deus e nos ensinam a sermos melhores a cada dia. Eles precisam de muito amor e carinho ao longo de suas vidas. E eles refletirão aquilo que aprenderem conosco no nosso dia a dia, não com aquilo que ensinamos falando, mas na maneira como agimos com eles. 
O que plantamos hoje colheremos amanhã!

"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele" (Pv 22:6).


http://dulcineiadesa.blogspot.com/Nosso Blog Diário


Então é isso pessoal e eu espero que vocês tenham gostado!

Beijinhos e até o próximo post!
Nosso Blog Diário/Dulcinéia de Sá.
Comentários
14 Comentários

14 comentários:

  1. Eu amo ler livros e também compro alguns na área de psicologia infantil porque como falo nesses post, filhos não vem com manuais de instruções e nada melhor do que ler bons livros, não é mesmo? Principalmente quando são de autores tãos bons quanto o desse livro. Eu já li duas vezes e estou relendo. E indico para vocês porque realmente gosto dele.

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para comprar esse livro, já tinha ouvido falar super bem dele. Acho que nós pais devemos sempre ficar atentos para que os filhos possam crescer e se desenvolver da melhor forma possível.

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  3. Deve ser muito bom e de grande ajuda!! Acho que já falei algumas dessas frases sem nem perceber!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei conhecer um pouco mais sobre esse livro, parece ser muito bom e ajudar bastante

    Bjs Mi Gobbato - Espaço das Mamães

    ResponderExcluir
  5. Já tinha ouvido falar do livro! Vou comprar bjs

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é ótimo.
    Já trabalhei sobre ela na escola com minhas professoras.

    ResponderExcluir
  7. Dulcinéia esse livro é fantástico para todos os responsáveis que cuida de criança, gostei de conhecer ele um pouco mais, o livro é um ensinamento, todos os filhos tem a sua face, os pais tem que ter calma com eles, palavras elas podem machucar a criança, ferir o coração delas, e ter sabedoria nessa hora é essencial, maravilhoso o post, bjs.

    ResponderExcluir
  8. Dulcinéia, acho sinceramente que todos os pais deveriam fazer um curso antes de ter o primeiro filho, porque quando eles nascem (primeiro filho) estamos tão verdes e fazemos tantas coisas erradas sem saber ... Que bom que tem livros que dão essas dicas, achei muito legal esse post, vai ajudar muitas mães com certeza ... Eu queria ter tido um assim a 29 anos atrás rsrs

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir
  9. Preciso comprar esse livro!
    Deve ser ótimo.
    Os traumas que a gente causa em uma criança, a gente nem percebe
    bju

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bem? Ainda não conhecia esse livro mas gostei bastante da indicação. Realmente ao se educar uma criança precisa cuidar nas palavras que serão utilizadas, afinal podem marcá-las para sempre. Excelente dica. Beijos, Érika ;)

    ResponderExcluir
  11. Acho que todos os pais deveriam ler esse livro porque eu já vi tantos pais falando besteira pra filho que é uma coisa absurda de se ouvir.
    Adorei a resenha parabéns.

    ResponderExcluir
  12. Olá td bom bem bacana está dica na qual descreve no seu post pode vim ajudar a entender melhor o nossos filhos não conhecia a respeito será uma grande ajudar já que educação e conhecimento se vem de casa... Parabéns pelo seu post até mas...

    ResponderExcluir
  13. Oi ^^

    Crianças absorvem as coisas que falamos para elas, sejam positivas ou não. Algumas vezes elas carregam isso consigo por anos, então é claro que devemos tomar alguns cuidados e não deixar que elas carreguem palavras e sentimentos ruins que possamos ter transmitido sem pensar.

    ResponderExcluir
  14. Temos que tomar muito cuidado com o que dizemos as crianças, isso influi muito no futuro delas. Abraços

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a) a FamíliaNossoBlogDiário!
Fique a vontade para comentar!
Seu comentário é muito importante pra nós!
Vamos ler com muito carinho!
Deixe o link do seu blog. Vamos amar retribuir a sua visita!

Acompanhe via email

Digite seu endereço de Email:

Delivered by FeedBurner

Publicações na Fan Page do blog

Vídeo da Festa de Aniversário da Isabela. Tema Sou Luna. Completo com todas as fotos. Lindos momentos ao lado de pessoas especiais! Obrigado a todos que vieram pelo carinho!

Publicado por Família Nosso Blog Diário em Terça-feira, 25 de setembro de 2018