Olá pessoal! Tudo bem?
O post de hoje é um desabafo. Vocês me permitem?
Eu quero compartilhar com vocês de um momento delicado que nós estamos passando com nossa princesa. A nossa filha do meio, a Isabela Cristina. Ela fez 5 anos no mês passado (dia 22/09), e depois eu vou trazer pra vocês aqui um post que eu estou preparando pra contar como foi a festinha dela na escola.
Eu quero compartilhar com vocês de um momento delicado que nós estamos passando com nossa princesa. A nossa filha do meio, a Isabela Cristina. Ela fez 5 anos no mês passado (dia 22/09), e depois eu vou trazer pra vocês aqui um post que eu estou preparando pra contar como foi a festinha dela na escola.
Mas bem, é que de uns meses pra cá eu e meu marido percebemos que quando falávamos com ela de uma certa distância, ela não nos ouvia. Chegamos a pensar que era apenas excesso de distração da parte dela. E até esperávamos que fosse só isso mesmo. Mas vimos que isso estava piorando a medida que, quando falávamos mais de perto com o decorrer dos dias, ela também já não nos ouvia direito. O que falávamos ela entendia exatamente o contrário :(
Nós a levamos ao otorrinolaringologista que a examinou e logo de cara passou três exames pra ela fazer. Dois ela pode fazer no mesmo dia.
E o resultado já era o que ele esperava mesmo: Ela estava com os dois tímpanos alterados. Ele disse que a sensação que ela tem é de que ela está dentro de um avião e em pleno voo. Ou seja, parte da audição dos dois ouvidos dela estavam seriamente comprometidas.
Pediu para que evitássemos ao máximo deixá-la ouvir Som, Barulhos, ou até mesmo a TV em volumes altos. Termos o cuidado para evitar que outras crianças gritem perto dos ouvidos dela.
Que difícil! Imaginem! Brincando com as primas, com os(as) amigos(as) na escola...
Bem, o terceiro exame que ela fez ontem é uma mini câmera introduzida pelo nariz que mostra como está o tamanho das Adenoides.
Vocês sabem o que são as Adenoides? Vocês sabiam que todos vocês também já tiveram? Isso mesmo. Vem comigo que explico.
O médico explicou que as Adenoides são duas pequenas glândulas compostas por tecidos linfoide igual as amígdalas. Sendo que, elas não são visíveis quando nós abrimos a boca. Fonte da foto: Google |
Elas se formam pelos sete meses de vida do feto e crescem durante a infância e começam a regredir de tamanho lá pelos 8 anos de idade. E desaparecem totalmente até a fase adulta,
Então vocês já sabem que as Adenoides não são uma doença e sim glândulas, ok?
Como os ouvidos, a garganta e o nariz se comunicam internamente, quando há as inflamações repetidas vezes(as adenoidites) essas glândulas aumentam de tamanho muito rápido(hipertrofiadas). E podem vir acompanhadas de Amigdalites e Faringites.
Como os ouvidos, a garganta e o nariz se comunicam internamente, quando há as inflamações repetidas vezes(as adenoidites) essas glândulas aumentam de tamanho muito rápido(hipertrofiadas). E podem vir acompanhadas de Amigdalites e Faringites.
Elas crescem tanto ao ponto de obstruir a passagem de ar pelo nariz, atrapalhando assim a respiração forçando a criança, a respirar pela boca. Pode vir a provocar alterações na arcada dentária e na musculatura da face. Provoca o ronco (ela tem roncado bastante quando dorme), a apneia do sono, voz anasalada (a minha filha está assim), e acúmulo de secreção no interior do nariz (ela também está com isso).
Bem, os exames feitos são:
- Raio X
- Exame de ouvido
- Endoscopia Nasal
Tratamento:
Ele passou antibióticos e dois sprays nasais. E ontem ele trocou o antibiótico e mandou que continuasse com os sprays nasais.
Ele disse que ela deverá com o tratamento até o mês de dezembro e em observação.
É necessária a cirurgia?
Em casos em que as Adenoides não diminuem com o tratamento de remédios aí sim se faz necessária a cirurgia.
O médico da minha filha já deixou claro que no caso dela mesmo que façamos o tratamento até o mês de dezembro provavelmente será necessária a cirurgia para a retirada das Adenoides.
Eu creio que nada acontece por acaso e que tudo está no controle do meu Deus. E se Ele permitiu que já houvesse essa melhora, Ele pode também liberar a cura total pra ela sem precisar operar.
Mas, quem sou eu pra dizer a Deus o que Ele tem que fazer? Sou apenas criatura sua. Ele é quem sabe. Só peço que Ele faça a sua vontade que é boa, perfeita e agradável. Romanos 12:2.
Torçam por ela pessoal!
Beijinhos e até o próximo post!
Achei importante dividir esse momento com vocês já que dividimos tantos outros e espero que vocês estejam torcendo pela minha filha para que Deus haja em seu favor!
ResponderExcluirBeijinhos!
Vai dar tudo certo e logo logo a pequena estará bem, eu sofro muito com a minha filha mais velha, ela tinha muita dificuldade para dormir por causa da adenoide, passou por vários tratamentos diferentes e o otorrino dela não recomendou a cirurgia... conforme ela foi crescendo o problema foi diminuindo e hoje ela já dorme bem a noite sem nenhum outro problema. Estou orando por vocês!
ResponderExcluirBjs
Dulce, que barra Deus é com vocês eu estarei orando pela recuperação dela o mais breve que o Senhor possa da a vitória!
ResponderExcluirEu nunca tinha ouvido falar de adenoides não e nem imaginava o que pudesse ser!
Grande é o Senhor creia ainda mais que grandes coisas ele vai fazer em tua família!
Beijos ♥
http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br
Amiga estarei torcendo para que logo a sua princesa esteja bem...
ResponderExcluirPode ter certeza de que isso é algo passageiro.
Obrigada por dividir com a gente essas informações, eu não fazia ideia do que era adenoides.
Bjos
http://www.maternizando.com/
Verdade temos que cuidar,
ResponderExcluire a descoberta tarde só mesmo cirurgia
que bom que tem como tratar
bjs
Nossa tadinha. Minha irmã tem adenoide alterada até hoje.
ResponderExcluirConfie no Senhor que tudo dará certo.bjs (: fique com Deus. borboletando-emtudo.blogspot.com.br
ResponderExcluirConfie no Senhor que tudo dará certo.bjs (: fique com Deus. borboletando-emtudo.blogspot.com.br
ResponderExcluirEu nem sabia o que era na minha infância, só sabia que o meu irmão tinha e que teve que operar. É mais comum do que se pensa viu? Fica tranquila que vai dar tudo certo!
ResponderExcluirhttp://www.arianebaldassin.com/
Nossa eu não sabia disso, adorei o post, super bem explicado..
ResponderExcluirVai dar tudo certo, vamos ter fé em Deus.
Beijos
Puxa vida que susto hein? Peçamos a Deus que ela não precise passar por isso! A minha Mariana tem a mesma idade, fez 5 dia 10/09!
ResponderExcluirUm beijo querida
www.mamaeaprendiz.com
Oi Dulci,
ResponderExcluirMas eu vou pedir a deus que ela não precise de cirurgia viu.
Vai dar tudo certo.
Bjs grande
Mari
Great post
ResponderExcluirWould you like to follow each other? I'll follow back after it.
Www.miharujulie.com
Nossa Dulce, imagino como deve ser difícil, minha filha tem inflamações constantes na garganta e isso tem me deixado bastante preocupada.
ResponderExcluirAdorei o post. Espero que tudo dê certo!
ansiedadefeminina.blogspot.com
Ah, eu entendi perfeitamente o problema dela, só comentei da garganta pq li no post que eles estão ligados.
Excluirhttp://nolimbodopseudo.blogspot.com.br/
ResponderExcluirUma grande história irá começar!
No Limbo do Pseudo
Precisamos de vc pra começar!