Olá meus amores! Tudo bem?
Estava com muitas saudades de vocês!
Hoje trago um assunto que eu já queria falar faz tempo, mas só agora achei que era a hora certa pra falar.
Quero falar do porque eu sempre dei mamadeiras para as minhas filhas(já passei alguns preconceitos por dar mamadeiras porque as pessoas não sabem do porque)
Eu sempre dei do meu leite desde a primeira mamada ainda na maternidade.
Acredito que como eu muitas mulheres já passaram ou ainda passam por dificuldades para amamentar seus bebês.
Bem, a minha dificuldade é porque eu só produzo o leite materno até os três meses e mesmo assim é bem pouco leite. Tão pouco que meus obstetras na época passaram remédios, inclusive hormônios. Mas, mesmo assim o meu leite secou.
Então, eu sempre precisei fazer o uso das mamadeiras por recomendação dos pediatras. E graças à Deus! Eu encontrei pediatras que entenderam o meu caso e me ajudaram muito.
Bem, o importante é saber escolher um ótimo tipo de mamadeira e eu sempre optei também pelos bicos de silicones.
É muito importante fazer a higiene das mamadeiras com frequência. Ferver água para imergir as mamadeiras, os bicos e as tampas e deixar um tempo antes de colocar o leite.
Há os tipos de leite com as fases de acordo com a fase do bebê, e nas próprias latas tem as instruções com as quantidades de leite em pó a ser usado para cada mamadeira e precisam ser preparados com água fervendo.
Quando vamos sair ou viajar sempre preparo as mamadeiras para levar.
E a Giovana já está mamando cremogema e mucilom.
Ela adora vitamina de mamão e maçã também.
A Giovana chupa dedo só pra dormir.
Sempre fiz as mamadeiras fresquinhas para as minhas filhas e atualmente não é diferente com a minha bebê de 9 meses.
Com a Giovana Mirella o que só foi diferente é que ela tinha refluxo( o que as irmãs dela não tiveram), então eu precisei usar um leite em pó com uma fórmula Anti-Refluxo.
Desde os 2 meses a Giovana Mirella toma o suco de laranja.
Desde os 4 meses ela toma suco de cenoura, come papinha doce no lanchinho.
Desde os 6 meses ela começou a comer papinha salgada na janta também.
E assim foram diminuindo as mamadeiras do dia. Mas, ela mama à noite antes de dormir e às vezes de madrugada também.
Algumas pessoas usam os copinhos ao invés das mamadeiras, eu sempre escolhi as mamadeiras porque já nas maternidades eles usavam e elas desde lá pegaram bem.
Enquanto eu tinha leite materno, elas mamavam os dois. Nunca deixavam de mamar em mim por causa das mamadeiras. Porque eu dava sempre primeiro o leite materno e só depois dava a mamadeira, mas quando meu leite secou, elas sentiram um pouco. Porque aí eu tive que passar a dar só as mamadeiras mesmo.
No início elas choravam e me puxavam pra mamar em mim. Eu ficava muito triste, mas não podia fazer mais nada mesmo. Pois nem os remédios resolviam.
E eu me conformava, assim como sou conformada hoje. Não tenho nenhuma frustração não. Sou uma pessoa que sei agradecer à Deus por tudo e sempre vejo o lado bom de tudo.
Minhas filhas sempre foram saudáveis , sempre dormiram muito bem como é até hoje. São espertas e inteligentes. Não tenho o que reclamar.
Não escolhi dar mamadeiras, mas a vida quis que fosse assim.
Pra mim o importante é que minhas filhas nunca passaram fome e vivem muito bem.
Então é isso gente. Antes das pessoas saírem por aí julgando uma mãe que dá mamadeira a seu bebê deveria entender que cada uma faz o que é melhor para seu filho. Até porque não existe uma única regra de como ser mãe. E também não existe a mãe melhor de todas.
O leite materno só é o melhor alimento quando a mãe tem. Quando ele acaba o melhor é a mamadeira sim. Essa é a minha experiência e cada uma mãe tem a sua.
Minhas filhas sempre dormiram a noite toda e minha bebê atual também dorme. Lá uma um vez ou outra ela acorda no meio da noite pra mamar ou para brincar, o que é uma fase.
Espero que vocês tenham gostado!
Beijinhos e até o próximo post!
Então é isso gente. Antes das pessoas saírem por aí julgando uma mãe que dá mamadeira a seu bebê deveria entender que cada uma faz o que é melhor para seu filho. Até porque não existe uma única regra de como ser mãe. E também não existe a mãe melhor de todas.
O leite materno só é o melhor alimento quando a mãe tem. Quando ele acaba o melhor é a mamadeira sim. Essa é a minha experiência e cada uma mãe tem a sua.
Minhas filhas sempre dormiram a noite toda e minha bebê atual também dorme. Lá uma um vez ou outra ela acorda no meio da noite pra mamar ou para brincar, o que é uma fase.
Espero que vocês tenham gostado!
Beijinhos e até o próximo post!
Boa tarde amores!
ResponderExcluirO assunto de hoje é um pouco delicado e levanta bastante polêmica ao mesmo tempo quando não é bem lido, não é mesmo? Por isso reuqer bastante atenção.
Beijinhos!
O importante é seguir o seu instinto!! Criticas sempre irão existir...
ResponderExcluirVerdade querida. Pra tudo que fizermos na vida enfrentaremos críticas.
ExcluirBeijinhos!
O melhor você vem fazendo
ResponderExcluire o melhor é não se culpa com essa situação
só Deus sabe o quanto você queria amamentar mais
lindo relato
bjs
Obrigada linda!
ExcluirÉ verdade, eu sempre fiz, faço e sempre farei o que for de melhor por elas :)
Beijinhos!
A Luiza tbm tomou mamadeira desde o nono dia de vida, meu leite secou e não consegui fazer com que voltasse e também precisei dar a fórmula ante-refluxo pra ela. Sofri muito por não ter amamentando, mas graças a Deus ela é muito saudável !
ResponderExcluirObrigada por compartilhar um pouco da sua experiência amiga!
ExcluirTe entendo muito bem. Que bom que tudo deu certo pra nós, não é mesmmo?
Beijinhos!
Cada mãe sabe o que é melhor para si e para o bebê!Não devemos julgar sem nem saber o que cada mãe está passando, o importante é que você tentou e outra, o que vale mesmo é o carinho e dedicação pelas suas meninas!
ResponderExcluirBjs
Obrigada querida!
ExcluirÉ verdade, Tentei o que pude sim e Deus sabe!
E tenho muito amor e carinho por minhas princesas sim :)
Beijinhos!
Oi Dulci, eu tb tive que dar mamadeira para minha filha, pois tive uma complicação pós-parto, que acabou atrapalhando bastante. O bom é que mesmo assim ela continuou pegando o peito e ficou entre o peito e mamadeira até 2 anos e meio. O que importa é saúde dos nossos pequenos e o amor e cuidados que podemos dar!
ResponderExcluirBj,
Alê
http://www.dafertilidadeamaternidade.com.br/
Verdade querida! O importante é que nos dedicamos muito em amor por nossas filhas e tudo vale muito a pena!
ExcluirBeijinhos!
Adorei o post, e concordo com vc, antes de julgar devemos saber o pq, aqui comecei a mamadeira com dois meses mais com o meu leite pois o Gui não queria mais pegar o peito, então enquanto saia eu tirava e dava na mamadeira e com o tempo comecei a complementar com os pós até ficar só ele, hj ele toma o integral igual ao nosso ...
ResponderExcluirBeijos Mi Gobbato
Obrigada querida!
ExcluirFico feliz em saber um pouco da sua experiência também :)
Vejo o as fotos do Gui e percebo que você o trata com muito amor!
você também é uma mãe muito dedicada!
Beijinhos!
Amei seu post, e acho que tem muitas mamães que por vários motivos não dão de mamar, e nem por isso deixam de serem mães maravilhosas.
ResponderExcluirUma mãe jamais negará o peito a um filho, com certeza se não dão é porque por algum motivo grave, como você não conseguem dar de mamar.
O importante é não dar ouvido ao que os outros falam, e sobretudo não sentir culpa.
Lindas fotos, parabéns pelas filhas lindas que você tem.
Bjinhos,
www.prosaamiga.com.br
Obrigada linda!
ExcluirVerdade, todas somos mãe e procuramos dar o nosso melhor por nossas filhas!
Beijinhos!
Acho que cada mãe sabe o porque de suas escolhas.
ResponderExcluirInfelizmente as pessoas julgam sem saber e a partir do que elas acham que é o certo ne?
bjs
Lele
Concordo com você flor!
ExcluirCada mamãe sabe o que é melhor, mas infelizmente nem todo mundo pensa como nós e é por isso que enfrentamos preconceitos e escutamos certas coisas que não gostamos. Mas, o mais importante é saber ignonorar o que não acrescenta em nada, não é mesmo?
Beijinhos!
Pra mim amamentar não foi nada natural, meu leite não veio e eu soube lidar perfeitamente em ter que dar mamadeira para o meu filho. A pediatra me disse seu filho não vai morrer de fome porque você não tem leite. Simples assim.
ResponderExcluirBjks
Sinto muito mesmo amiga!
ExcluirTe entendo viu? Deve ter sido muito difícil mesmo pra você esse momento. E nada justifica a maneira grossa como a pediatra falou com você. Ela até poderia ter falado de outro jeito, mas acontece que vai do temperamento de cada um, sabe?
Mas, graças à Deus que deu tudo certo e seu filho ficou bem :)
Beijinhos!
Infelizmente os julgamentos veem antes das pessoas conhecerem a histórias e os motivos. E de se colocarem no lugar do outro. O importante é termos a certeza de que estamos fazendo o nosso melhor para os nossos filhos e que estamos informadas e orientadas por quem confiamos.
ResponderExcluirbeijos
Chris
Verdade amiga!
ExcluirÉ assim que eu penso. Fechei as portas à muito tempo para as opiniões de pessoas que não fazem ideia do que eu passei ou passo. Pra mim o importante mesmo é que eu amo muito minhas filhas e me dedico muito a cada dia em cuidar muito bem delas :0
Beijinhos!
Não existe uma fórmula para ser mãe! Eu amamentei, mas se não pudesse amamentar, não tivesse leite, não deixaria minha filha passar fome! E olha só como suas filhas são lindas, e saudáveis! Não ligue para julgamentos alheios! Vc sabe a mãe que é!!
ResponderExcluirBeijos!
Obrigada linda!
ExcluirÉ verdade, não devo mesmo me preocupar com as opiniões dos outros. Afinal, eu sei bem o que precisei fazer. E continuarei a me dedicar a cada dia em cuidar delas com muito amor!
Beijinhos!