****Inscreva-se, Curta, Comente e Compartilhe os Vídeos****

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... 
OBRIGADA POR TER VINDO AQUI!: NÃO VÁ EMBORA SEM ANTES DEIXAR SEU COMENTÁRIO! FICAREI MUITO FELIZ! VOLTE SEMPRE! BEIJINHOS!

Tive a Síndrome do Túnel do Carpo. Operei e hoje vivo muito bem :)

Olá queridas(os)! Como foi o  fim de semana de vocês? Fizeram algo diferente?
Pra mim foi muito bom porque recebi a minha mãe em minha casa pra ficar uns dias. É sempre bom poder estarmos com nossa mãe, não é mesmo?
Bom amores! Hoje eu quero compartilhar com vocês uma experiência que passei. 

Depois que a minha primeira filha nasceu(Outubro de 2005) eu sentia muitas dores em meus braços, principalmente nos punhos. E achava que era Tendinite. E acreditem! Eu cuidava em casa mesmo, comprava pomadas pra dores, colocava luvas ortopédicas e protetores de punhos de elásticos. E como era de se esperar, nada adiantava. Afinal, não sou médica rs rs  
O tempo se passou e depois que a minha segunda filha nasceu(Setembro de 2010) as dores só pioraram. ***
Continuar lendo este post
Eu vou confessar a vocês que nunca procurei um médico especialista porque sempre ouvia falar por outras pessoas que meu caso não tinha cura, que eu teria que me acostumar com a doença e com as dores, e que se eu resolvesse operar correria o risco de ficar com minhas mãos aleijadas \o/
Mas em 2012 cheguei ao ápice da minha dor. Já não sabia mais o que era dormir uma noite inteira a  pelo menos 1 ano e pouco porque sentia dores fortes demais durante 24 horas. Isso mesmo!
Tive momentos de me sentir cansada de tanto chorar. Já não aguentava mais. 
Eu deixava as coisas caírem das minhas mãos porque já havia perdido toda a sensibilidade do TATO. Não podia pegar nada afiado ou pontiagudo porque poderia me machucar. Panelas pesadas e com coisas quentes? Nem pensar!
Até mesmo pra tomar banho ou pentear meus cabelos, ou me vestir e até mesmo calçar sapatos, era doloroso demais pra mim e eu chorava.
Já não trabalhava mais por muito tempo no computador e nem podia pegar a minha filha no colo, que na época estava com 1 aninho e pouco. Isso acabava ainda mais comigo :(
Cheguei a falar para o meu marido que deseja que meu braço fosse arrancado de mim de uma só vez. Porque a sensação que eu tinha é que ele estava sendo arrancado lentamente. E eu ficava louca de dor!
E foi ai que resolvi procurar um médico mesmo. E depois de muito procurar por onde eu moro e perceber a dificuldade de me tratar. Resolvi ir pra Tijuca . 
Lá encontrei o doutor Ned, médico ortopedista, que me passou diversos exames e por meio do exame de eletroneuromiografia descobriu que o que eu tinha na verdade era a "SÍNDROME DO TÚNEL DO CARPO". Ele me passou um remédio para eu usar durante 30 dias para desinflamar o nervo. Esse agiu direto no nervo do carpo e me deixava com muito sono, mas resolveu e eu pude voltar a dormir :)
Vocês já ouviram falar dessa doença? Sabem o que é realmente? Como ela surge e quais são as formas de tratamento? Não?
Então deem uma olhadinha nesse  Nesse Site Aqui.

 No You Tube vocês encontrarão também vídeos dessa cirurgia, caso você queiram e aguentem assistir.
Eu fiz isso várias vezes antes de operar :)
Esse mesmo médico que indicou um outro médico amigo dele que e especialista em mãos para que me operasse. E la´fui eu para Taquara. Tive a oportunidade de conhecer o Doutor Oertel. Uma pessoa simples. Marcou minha cirurgia para o mês de maio depois do dia das mães, para que eu pudesse passar esse dia com minhas filhas sem o incômodo do após cirurgia.
Então chegou o dia tão esperado! O dia da minha cirurgia :)
Em Maio de 2012 fui para o Hospital Tijutrauma onde o doutor Oertel me operou às 09:30 da manhã e me deu alta ao meio dia após o almoço. Com 3 dias de operada fui ao seu consultório e ele retirou as ataduras de minha mão.
Ah! Eu esqueci de dizer que ele só operou a minha mão direita porque a esquerda melhorou com apenas o uso dos remédios.
Ele me disse que não seria necessário eu fazer fisioterapia em clínica. Bastaria que eu usasse a minha mão aos poucos e que evitasse esforço maior. Mas que eu voltaria a usá-la muito bem e em pouco tempo.
As dores desapareceram com a cirurgia. Ou seja, quando passou o efeito da anestesia eu sentia apenas o incômodo dos pontinhos que foram apenas 4. 
E como ele falou com apenas um mês eu já estava fazendo quase de tudo em minha casa. Depois de 3 meses voltei a pegar minha filha no colo.
Em maio desse ano(2014) eu comemorei dois anos de operada. E devo dizer que tenho uma vida normal. Não sinto dor nenhuma. 
Mas o doutor me disse que a força que eu tinha nos meus braços eu não seria mais a mesma. VERDADE! Eu não consigo pegar muito peso por não aguentar segurar por muito tempo devido não ter mais tanta força como antes. Mas tudo bem :)


Na ilustração abaixo vocês podem ver como é o procedimento na cirurgia:




Pra quem aguenta ver como é feita essa cirurgia assim como eu, deixo esse Link https://www.youtube.com/watch?v=UMcPJhGYISQ
Eu assisti várias vezes antes de operar. Isso porque gosto de saber o que vai acontecer comigo enquanto estiver dormindo em uma mesa de cirurgia :)
Vejam as fotos:
  • Nessa primeira foto sou eu já em casa após a cirurgia:
Nosso Blog Diário. Dulcinéia de Sá.

  •  Nessa segunda foto. Eu havia acabado de chegar da clínica do doutor Oertel quando ele me tirou as ataduras. já havia se passado 3 dias da cirurgia. Vejam as fotos dos meus lindos pontinhos:
Nosso Blog Diário. Dulcinéia de Sá.


  • Nessa terceira foto marquei a parte que ainda estava bem roxa devido a cirurgia. O médico disse que isso acontece porque toda cirurgia é uma pequena agressão ao corpo. Ou melhor a parte operada. Vejam:
Nosso Blog Diário. Dulcinéia de Sá.


  • Nessa quarta e última foto. Vocês podem ver como estou hoje 23/06/2014:

Nosso Blog Diário. Dulcinéia de Sá.



De tudo tiramos um aprendizado. E o que eu aprendi foi:
  • Sempre ter fé em Deus. Reconhecer que por mais que o peçamos para nos curar sem passar por qualquer intervenção humana, ninguém pode mudar caso ele queira nos curar através de uma cirurgia. 
  • Nunca devo ouvir a voz dos pessimistas(daqueles que diziam que meu caso não tinha jeito, e que eu iria ficar aleijada se eu operasse. E outras coisas...
  • Pra Deus nada é impossível. Nós é que somos limitados, mas Ele não.
  • Eu tenho fé em Deus o suficiente pra crer que fui curada :)
  • Devo sempre procurar um médico quando sentir algo estranho acontecendo com meu corpo e não me medicar. Afinal, Deus os deu esse dom e sabedoria para exercerem tal.
  • Tive o privilégio de conhecer médicos abençoados e inspirados por Deus naquilo que fazem :)
"Todos temos experiências que precisamos passar para sairmos mais fortes delas. E eu saí"

Então amores vocês já passaram por isso também ou conhecem alguém que já passou ou esteja passando?
Se sim. Compartilhem esse meu post com elas, ok?
Assim poderemos ajudá-las, não é mesmo?
Deixem seus comentários pra eu saber a opinião de vocês. Pois são vocês que me inspiram a criar novos posts :)

Beijinhos e até o próximo post!

Comentários
40 Comentários

40 comentários:

  1. Oi amores!
    Bom ver vocês aqui!
    Espero que vocês tenham gostado do meu post de hoje!
    Quis compartilhar esse meu momento com todos vocês que considero meus amigos.
    Beijinhos e Sucesso a todos!

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia.... que bom que você já se recuperou... imagino a dor de uma mãe de não poder segurar o filho... mas você está certíssima em não ouvir os pessimistas... eu não ouço e ainda me afasto se achar que está me prejudicando... tudo de melhor para você e sua família...

    http://corujicesnomundo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor!
      Me recuperei muito bem sim! Graças a Deus!
      Realmente, como falei no post o que mais acabava comigo era não poder mais segurar a minha filha. Ela só vinha para o meu colo quando eu estava sentada. Mas pegá-la no colo em pé e poder brincar com ela assim, eu não podia mesmo :(
      Mas passou!
      Beijinhos e Sucesso linda!

      Excluir
    2. Olá eu tb estava adiando essa cirurgia pq ouvia falar a não fica curada a fica aleijados estava adiando a mais de cinco anos só a nao aguentava mais vou ópera quarta dia 25/07 estou com medo mais confio em deus ele vai esta ao meu lado vai da tudo certo

      Excluir
  3. Nossa, que luta! Graças a Deus havia cura e deu td certo!
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor!
      Verdade foi uma luta e tanto!
      Mas já passou! E hoje em dia estou muito bem :)
      Beijinhos e Sucesso linda!

      Excluir
  4. Oi Dulci
    que barra hem, ainda bem que se curou né flor
    Deus te abençoe
    bjss no coração

    Batom&Blush |http://marilisdasilvadutra.blogspot.com.br/|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda!
      Foi uma barra mesmo amiga!
      Mas graças a Deus houve a cura :)
      Beijinhos e Sucesso!

      Excluir
  5. Olá amiga vim agradecer pela visita no meu blog e conhecer sua historia.
    achei você muito guerreira parabéns,eu não suporto dor.e que Deus continue te abençoando grandemente,boa tarde amiga figue com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda!
      Realmente, dor é algo que ninguém gosta e essa era mesmo insuportável!
      Beijinhos e Sucesso flor!

      Excluir
  6. Nossa imagino o alivio depois de tudo resolvido , a cirurgia ficou ótima nem sinal ficou direito , foi muito bem feita =)
    E não deixe de participar do
    Sorteio Kit Unhas de inverno Avon
    Bjs
    Aquarela Pink

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor!
      Realmente foi um alívio muito grande mesmo. Principalmente por poder voltar a dormir. Você imagina o que é ficar sem dormir por um ano e pouco? Não foi nada fácil.
      Mas graças a Deus já passou :)
      Beijinhos e Sucesso linda!

      Excluir
  7. A dois anos atrás operei o nariz desvio de septo, eu tinha apneia do sono, e como tenho rinite alérgica eu sofria muito, cirurgia doí por um tempo mas é melhor do que carregar uma dor para sempre, sua cirurgia ficou ótima e a recuperação foi bem rápida, que Deus te de muita saúde,
    Estou seguindo seu blog, vou adorar receber uma visitinha sua no meu.
    Beijos
    http://comovejoomundo-br.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor!
      Que bom que você compartilhou um pouco de você também. Imagino um pouco do que você passou e sei que deve ter sido uma barra mesmo. Mas graças a Deus que tudo passou e você já está bem :)
      Pode deixar que vou no seu blog sim.
      Beijinhos e Sucesso linda!

      Excluir
  8. Oi Dulce que bom você ter procurado ajuda médica mesmo tendo demorado Deus abençoou e deu a vitória que tudo correu bem com a cirurgia!!
    Fico feliz com a sua Vitória!!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Silvana!
      A culpa dessa demora eu assumo rs rs
      Eu é que queria me tratar perto de casa com preguiça de ir longe mesmo. Achei que aqui onde moro teria esse recurso, mas infelizmente não tem.
      Beijinhos e Sucesso!

      Excluir
  9. Oi amiga. Não conhecia o problema e achei seu post extremamente útil. A gente sempre teima em cuidar em casa, né? Ainda bem que no final deu tudo certo.
    ansiedadefeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amiga!
      O nosso mal é achar que é só uma coisinha simples que se resolve em casa. Mas acontece que as vezes a coisa é mais séria do que se pensa. Mas graças a Deus que tudo certo sim :)
      Beijinhos e Sucesso linda!

      Excluir
  10. Realmente eu não conhecia esse problema,mas que bom que tudo passou e você agora esta ótima e isso que importa flor <3
    E parabéns pelo post porque explicou para várias pessoas principalmente pra mim sobre essa Síndrome do Túnel do Carpo.
    Beijos linda
    http://nadadecontodefadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda!
      Fico feliz em saber que gostou do meu post!
      Os comentários de vocês é que incentivam a sempre fazer mais :)
      Beijinhos e Sucesso!

      Excluir
  11. I'm happy you recovered brilliantly. Take it easy and have some rest!
    Baci,
    Coco
    Coco et La vie en rose / Bloglovin / Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor!
      É verdade! A minha recuperação foi mesmo brilhante graças a Deus que é minha Rocha :)
      Beijinhos e Sucesso linda!

      Excluir
  12. Nossa Dulci nunca tinha ouvido falar,mas pelas fotos nem quis ver o vídeo,morro de medo. graças a Deus deu tudo certo,e hoje vc esta bem.Bjo!
    www.mulherunika.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda!
      Eu confesso que um pouco de medo eu também senti, mas quando percebi que era a vontade de Deus que eu operasse, resolvi aceitar e assisti o vídeo várias vezes. Acho que era pra acreditar emsmo que eu irira passar por aquilo, sabe?
      Mas tive que dominar meu medo e sguir adiante e foi o meu melhor :)
      Beijinhos e Sucesso flor!

      Excluir
  13. Que bom que se recuperooou.

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram - @samaralima_03

    Beijos ♥♥

    ResponderExcluir
  14. Nossa, não sabia dessa doença até então
    Que bom que depois da cirurgia tudo voltou ao normal
    Bjinhos
    Carlah Ventura - Intensa Vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor!
      É sim. O melhor realmente foi voltar ao normal. Principalmente poder viver sem dor e voltar a dormir :)
      Beijinnhos e Sucesso linda!

      Excluir
  15. amiga parabéns pelo sucesso na cirurgia, que bom saber que tudo deu certo e passou :)

    Beijinhos, Gabi Bueno
    Meu blog: Gabi e o mundo secreto ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor!
      Verdade! O bom é que tudo já passou :)
      Beijinhos e Sucesso amiga!

      Excluir
  16. Pode me ajudar? Operei nesta 5 a feira a mao esquerda, eu sou sozinha, cheguei em casa sem ter ajuda para trocar roupa. Eu fiquei receosa de fazer mal a mim mesma, nem tem 48 horas, sinto um pouco de desconforto na mao operada e enfaixada. Será que posso ter rompudo algum ponto? Vc com 2 crianças tambem deve ter passado alguns apertos. So tereu revisao na 2afeira. Outra coisa, eu tinha esta mao inflamada e nao me deram nenhum renedio.... O q vc tomou? E quanto a outra mão qual foi o santo remédio? Porque tenho mais uma a operar....grata,

    ResponderExcluir
  17. Oi Dulcineia!! Passei pela cirurgia a 15 dias. Ainda sinto dores na mão mas acredito que seja assim mesmo. Obrigada por compartilhar sua experiência. Assim como você acredito que tudo ba vida tem um propósito. Em tudo que escreveu parece que fui eu que escrevi. Pensamos igual. Beijos e muita saúde para você!!

    ResponderExcluir
  18. Olá, fui operada faz 6 meses e até agora não recuperou os movimentos da mão direita. Está sendo uma luta... Seu depoimento me ajudou a ter esperança de voltar as minhas atividades.

    ResponderExcluir
  19. Olá, fui operada faz 6 meses e até agora não recuperou os movimentos da mão direita. Está sendo uma luta... Seu depoimento me ajudou a ter esperança de voltar as minhas atividades.

    ResponderExcluir
  20. Olá tenho túnel do carpo mais não aparece no exame, pq isso acontecesse, já qqos sintomas são clássicos da doença.Operei a mão esquerda a 46 dias, será q já devo fazer a outra?

    ResponderExcluir
  21. Ja e a segunda vez que faco essa cirurgia a 1 vez melhorou por 6 anos se piorar de novo opero denovo e pronto nao adianta ficar chorando que meu caso nao tem jeito .o negócio e buscar deus em primeiro lugar e nossa saude e bem estar.

    ResponderExcluir
  22. Operei a minha mão direita vai fazer uma semana dia 16/10,qto tempo tenho que esperar para voltar a rotina da minha casa lavar louça....roupas....

    ResponderExcluir
  23. Bom dia pelo amor de Deus eu estou há um mês procurando aonde eu encontro uma cirurgião do tunil do carpoe não entro por favor alguém sabe mi endica

    ResponderExcluir
  24. Olá gostei muito do seu testemunho. Identifiquei com tudo o que disse. Tive que ser operada á mao direita pelo mesmo motivo. Estou em recuperação agora, pois a cirurgia foi no dia 15 de dezembro de 2021. Ainda bem que tudo correu bem consigo. Assim fico ainda com mais fé em ultrapassar por isso tudo. Falta-me operar a outra mão, não está tão grave quanto esta, mas já está num estado bem avançado também. Será mais uma etapa.. Mais uma superação.
    Grata pela sua história! 🙏✨💪

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz por seu depoimento.
      Assim que recebi a notificação percebi que fazem uns dez anos que fui operada e até hoje não sinto mais nada. Eu creio que com você também será assim. Estou orando por você 🙏🏻 Deus te abençoe 🙌🏻

      Excluir

Seja bem vindo(a) a FamíliaNossoBlogDiário!
Fique a vontade para comentar!
Seu comentário é muito importante pra nós!
Vamos ler com muito carinho!
Deixe o link do seu blog. Vamos amar retribuir a sua visita!

Acompanhe via email

Digite seu endereço de Email:

Delivered by FeedBurner

Publicações na Fan Page do blog

Vídeo da Festa de Aniversário da Isabela. Tema Sou Luna. Completo com todas as fotos. Lindos momentos ao lado de pessoas especiais! Obrigado a todos que vieram pelo carinho!

Publicado por Família Nosso Blog Diário em Terça-feira, 25 de setembro de 2018