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Vamos mexer o corpo com música - Pra frente Pra trás XUXA @Família Vlogs Diário

 



Há diversas pesquisas científicas que associam as vantagens de movimentar o corpo embalado por um ritmo musical à prevenção de doenças e à melhoria no quadro clínico, quando já há um problema de saúde instalado.


Colocar o corpo para mexer ao som de uma música agradável melhora o sistema cardiovascular, aumenta o fluxo sanguíneo, favorece a respiração correta e também ajuda nas defesas do organismo. Os efeitos positivos não param por aí. Conheça melhor os principais benefícios que a dança pode trazer para sua vida e sua saúde. Aí, é só escolher o ritmo.



Estímulo para o cérebro e para a memória


Os movimentos realizados no decorrer de uma dança trazem uma série de efeitos benéficos para o cérebro. As mudanças de movimento que ocorrem na atividade impactam positivamente o hipocampo, que é a área do cérebro que armazena as memórias, e ainda ajudam a aprimorar o equilíbrio. Decorar coreografias ou a simples sequência de passos e movimentos trabalha a memória. Algumas modalidades, como dança de salão, são indicadas também para melhoria da coordenação motora e para a concentração. Para os idosos, a prática é sugerida para melhorar a função cognitiva.



Combate a depressão


Quando a pessoa se envolve com a dança, é quase imediata a elevação da autoestima e a sensação de bem-estar. Os movimentos da atividade são um importante aliado no combate à depressão. Isso porque, durante a dança, são liberados neurotransmissores ligados justamente à sensação de bem-estar, motivação e prazer. Uma pesquisa da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) mostrou que a dança favorece a regeneração das células cerebrais. Além disso, a socialização atrelada a todos os tipos de dança também ajuda a prevenir e combater o transtorno depressivo.



Melhora a postura


Postura ereta é praticamente um pré-requisito para qualquer estilo de dança. O fato de se policiar para estar sempre olhando para a frente com o rosto na posição certa, sem deixar o queixo próximo do pescoço (o que hoje é tão comum por causa do uso do celular), é um impulso para manter a coluna na posição correta. Com a prática, a coluna cervical e a região lombar são bastante beneficiadas e com isso as dores ficam de lado. E tem mais: o cuidado nas aulas ou ensaios de dança favorece a consciência corporal e pode ser transferido para o cotidiano. Como consequência, naturalmente a postura melhora.



Tonifica os músculos


Os músculos das costas são bastante trabalhados na dança, independente do ritmo escolhido, o que faz com que eles se fortaleçam e as dores fiquem no passado. Mas, não são apenas eles os beneficiados. Em todo movimento da atividade, um ou mais grupos musculares são trabalhados. Balé, zumba e street dance, por exemplo, ajudam a tonificar o corpo todo. 



Favorece a perda de calorias


Colocar o corpo para se movimentar é uma das formas mais indicadas para combater o sedentarismo e preservar a saúde. Assim como outras atividades – entre elas a ginástica funcional, natação e corrida –, a dança é responsável pela queima de calorias. Há variações entre as modalidades e a frequência. Na dança de salão, por exemplo, são eliminadas em média 300 calorias por hora de movimentação. Já a zumba permite que até mil calorias sejam queimadas em uma hora de aula. 

Conteúdo pesquisado neste link.

Festa Popit - Aniversário da Giovana.

Nesse vídeo mostramos como foi a festa de aniversário da Giovana com o tema Popit que ela mesma escolheu.



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Obrigada ❤️
             Clica nesse link do vídeo para assistir no YouTube ⬇️
               Festa Popit em casa

Diário feito à mão - DIY


Assista ao vídeo e veja como fazer em casa esse lindo diário!


Espero que você goste!
Beijo e até o nosso próximo vídeo post!

COMO MONTAR PAINEL DE FESTA REDONDO


COMO MONTAR PAINEL DE FESTA REDONDO


Espero ajudar a você que tem dúvida de como montar, onde comprar e o custo.

Beijos e até o próximo post!

Como consumir aveia no dia a dia:

 A aveia é rica em fibras, e além de ajudar na perda de peso traz benefícios para o coração, a pele e o sangue, sendo uma das melhores opções para quem sofre de diabetes.
Você pode consumir cerca de 3 colheres de sopa de aveia por dia, você pode comê-la pura ou com outras opções. Veja opções para incluir o cereal nas refeições e, aos poucos, usufruir de seus benefícios.

 Há diferenças entre farelo, farinha e flocos de aveia, já que cada um tem modos de preparo e consumo diferentes. A forma mais utilizada é o farelo de aveia, obtido através da casca dos grãos e rico em fibras solúveis e insolúveis. Já a farinha de aveia é obtida da moagem da parte interna do cereal e costuma ser usada para substituir a farinha branca em massas.

 E a aveia em flocos que são os grãos prensados e tem seu valor nutricional completamente intacto. É muito utilizada no café da manhã para dar sensação de saciedade. E dá mesmo gente! Eu uso!

Como consumir a aveia de três maneiras dia a dia.

 Mingau de aveia
 O mingau de aveia dá bastante energia para começar o dia e até mesmo aquecer nos dias mais frios devido aos carboidratos de baixo índice glicêmico, proteínas e fibras.
Você pode usar tanto aveia em flocos quanto em farelo, mas o ideal é que o leite seja desnatado. Se quiser adoçar, dê preferência ao mel e acrescente a canela para ajudar a acelerar o metabolismo.

 Frutas com aveia
 Para um lanche da tarde ou café da manhã que lhe dê saciedade experimente cortar algumas frutas, como banana, maçã e mamão, e completar com flocos de aveia.
Além de saciar, essa combinação lhe dá a energia necessária para o dia todo, já que a aveia é fonte de carboidrato e fibras, e as frutas fornecem vitaminas e minerais essenciais. Consuma água junto, pois as fibras são hidrossolúveis (dissolvem na água).

Iogurte com aveia
 Os probióticos presentes no iogurte melhoram o funcionamento do intestino. E ao consumir aveia junto desse alimento lhe trará benefícios para sua digestão e trânsito intestinal.
Em média, um copo de iogurte desnatado com duas colheres de sopa de flocos de aveia contém 3,5 gramas de fibras. Para quem sofre de prisão de ventre esse é um santo remédio.

Mix de cereais
 Experimente também juntar outros cereais, frutos secos e oleaginosas, como linhaça, chia, uva passa, amêndoas e nozes, e fazer uma mistura para acrescentar em frutas ou no iogurte. Você vai aproveitar muito mais os benefícios da aveia.

Massas
 A farinha de aveia excelente para substituir a farinha branca, pois não contém calorias e é rica em fibras e carboidratos de baixo índice glicêmico. Isso significa ter massas mais saudáveis para bolos, pães, panquecas, tortas, pizzas e outras comidas. 

 Se usada no dia a dia a aveia é excelente para o intestino e para a ajudar a perder peso. Ela também previne a diabetes, pois promove o controle glicêmico. As fibras retardam a absorção dos carboidratos ingeridos, o que evita os picos de açúcar no sangue.

 Outro benefício associado ao consumo de aveia é o controle do colesterol ruim graças à betaglucana, fibras hidrossolúveis que direcionam a gordura dos alimentos diretamente para o intestino e evitam a absorção pela corrente sanguínea.

 As vitaminas B1, B2 e E ainda auxiliam na formação celular, síntese das proteínas e metabolismo dos carboidratos e lipídeos.

 

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Vídeo da Festa de Aniversário da Isabela. Tema Sou Luna. Completo com todas as fotos. Lindos momentos ao lado de pessoas especiais! Obrigado a todos que vieram pelo carinho!

Publicado por Família Nosso Blog Diário em Terça-feira, 25 de setembro de 2018