****Inscreva-se, Curta, Comente e Compartilhe os Vídeos****

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... 
OBRIGADA POR TER VINDO AQUI!: NÃO VÁ EMBORA SEM ANTES DEIXAR SEU COMENTÁRIO! FICAREI MUITO FELIZ! VOLTE SEMPRE! BEIJINHOS!

Furúnculo. O que causa? Como tratar?

Olá pessoal! Tudo bem?
Mais uma vez eu venho aqui compartilhar com vocês de um post sobre uma dura realidade que eu experimentei, os furúnculos. 
Quem já teve sabe a dor horrível que é.
 Eu já ouvi histórias de pessoas que já tiveram até mesmo uns 10 no período de um ano \0/
Gente, eu não sei como essas pessoas aguentaram!
Eu tive 4 furúnculos. O primeiro não foi tão forte, mas o segundo já foi bem dolorido e deu um certo trabalho. 

Nosso Blog Diário/ https://dulcineiadesa.blogspot.com
Agora, o terceiro e o quarto... Meu Deus! Como Dooooeeeerraammmmm!!!!!
Gente, o quarto então, foi o pior de todos!
 Ele ficou do tamanho de uma bola de tênis e levou 6 dias para estourar. Quando estourou abriu um buraco que ficou do tamanho de uma moeda de um real.
Mais a frente vou mostrar um vídeo que fiz com as fotos e postei no meu canal do Youtube pra vocês verem como ficaram.



Já vou logo avisando que são fotos bem fortes...
Agora vou falar pra vocês o que é o furúnculo porque muitas pessoas pensam que é um problema no sangue. E eu já vou adiantar pra vocês que não é. Isso mesmo!
Furúnculo é um abscesso (um monte de pus), avermelhado, endurecido e quente com uma parte central amarelada (que é onde mostra o pus), que se forma sob a pele quando uma bactéria de nome Staphylococcus aureus infecta o pelo ou cabelo.
Ele também pode ser causado por bactérias ou fungos presentes na superfície da pele e crescem se o local estiver com alguma ferida ou picada de inseto o que torna fácil a entrada dessas bactérias.
Ele varia de tamanho de acordo com a profundidade dos tecidos infectados.



Aproveitem para se inscreverem 
no meu canal do You Tube: Dulcinéia de sá Nosso Blog Diário

No meu caso, o médico explicou (após fazer os exames), que provavelmente essa bactéria que fica na superfície da pele entrou e inflamou o meu pelo porque eu tenho as pernas grossas e faço depilação e quando ando, o atrito entre uma perna e a outra causou uma irritação nos pelos. 
É claro que depois dessa experiência mudei algumas coisas na hora de fazer a minha depilação. Eu já tomava cuidado, mas estou tomando certos cuidados bem melhores agora ;)

Então pessoal, espero que vocês tenham gostado do post!

Eu agradeço à Deus por tudo!
E obrigado à vocês pelo carinho!

Beijinhos e até o próximo post!
Nosso Blog Diário/Dulcinéia de Sá.
Comentários
26 Comentários

26 comentários:

  1. Foi uma experiência muito difícil e dolorosa pra mim e minha família sofreu junto comigo.
    Sou muito grata à Deus todos os dias pelo marido e pelas filhas que Ele me deu, pois eles foram até mesmo minhas pernas quando eu não podia andar!
    Espero que vocês gostem do post e deixem seus comentários que vou ler e responder com muito carinho!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Dulcinéia nunca tive furúnculo, mas a minha irmã já teve e sei que é muito ruim, a minha irmã sofreu muito, que não quero nem me lembrar, nossa deve ter sido uma experiência horrível pra você, Dulcinéia beijos.

    ResponderExcluir
  3. Nunca tive, mas meu tio teve um e era enorme meu Deus , imagino você com 4 como sofreu
    Mas graças a Deus está tudo bem

    Beijos, fica com Deus !
    Esmalte & cia

    ResponderExcluir
  4. Nem imagino a dor que é... graças a Deus, nunca tive. mas conheço pessoas que já passaram por tal experiência. Graças a Deus que vc superou esta fase ruim. Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Sem dúvida deve ter doido um bocado e não muito agradável, mas graças a Deus está tudo bem né?
    Melhoras ainda mais com saúde sempre

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  6. Misericórdia imagino a dor, graças a Deus não tive isso, que bom que já passou.

    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
  7. Já sofri com isso e olha, foi muito doloroso! O meu drenou sozinho pq bati no guidon da bicicleta ergométrica.Foi uma dor terrível! Gostei de saber mais a respeito!
    Blog Mulher Virtuosa By Vany

    ResponderExcluir
  8. Nossa não aguenta neim lembrar disso
    do tanto que sofri de dor
    mas graças a Deus foi tirado antes de ficar maior
    o meu só deu um e foi perto do peito
    é horrivel a dor
    bjs

    ResponderExcluir
  9. eu ja tive e é sofrencia demais rsrs o coisinha que pertuba gente,fiquei com pena só de lembrar

    ResponderExcluir
  10. O melhor remédio para estourar furúnculos: Mingau feito com farinha de mandioca e água engrossado no fogo (tipo um pirão mais grossinho).
    Você coloca e estoura na hora.
    A farinha "puxa" tudo.
    bj

    ResponderExcluir
  11. ai q dozinha...deve ter sido bem dolorido.... mas espero q ja esteja bem melhoras

    ResponderExcluir
  12. Dul não vi o video minha amiga teve e passei varias vezes com ela no hospital o dela saiu are bicho.
    Esta melhor?? Beijos

    ResponderExcluir
  13. Nossa Dulcinéia, eu sempre ouvi falar mais nunca tinha visto como é isso, é feio né? Uau, graças a Deus eu nunca tive isso, parece mesmo ser bem dolorido.
    Espero que estejas bem!

    Bjos
    Minda =D

    ResponderExcluir
  14. Eu nunca tive, mas já tive amigas que tiveram e sofreram muito.
    Imagino como foi doloroso para você:(
    Bjcas
    www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir
  15. Eu nunca tive, mas já tive amigas que tiveram e sofreram muito.
    Imagino como foi doloroso para você:(
    Bjcas
    www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir
  16. Ai que aflição, deve ser muito ruim isso... eu nunca tive, mas uma minha prima minha qnd pequena tinha sempre ela chorava de dor. Que bom que ja esta bem, bjos

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bem? Poxa que pena isso ter acontecido, deve ter doído bastante. Espero que já esteja melhor. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  18. Nossa!!!! Dói pra caramba. Quer dizer eu nunca tive, mas já tive uns princípios de que já doem. Espero que esteja tudo bem agora.

    ResponderExcluir
  19. Nossa que ruim isso!! Espero que você esteja melhor!!

    ResponderExcluir
  20. Nossa amiga...que dolorido!! Tão ruim quando a gente precisa passar por alguma intervenção cirúrgica!! Graças a Deus está tudo bem agora!
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Lembro na época que vc sofreu bastante ... Ainda bem que agora está td bem

    Beijos Mi Gobbato - Espaço das Mamães

    ResponderExcluir
  22. Minha irmã sofreu muito com furúnculos. aí tomou remédio e teve que operar um. Ótimo post.

    ResponderExcluir
  23. Nunca tive furunculos, mas imagino como deve ser desconfortável e dolorido. :(

    ResponderExcluir
  24. OI Dulcinéia, eu já tive um furúnculo ou outro quando era criança, mas nenhum tão forte assim. E eu também achava que era alguma problema no sangue. Que bom que já está tudo bem.
    beijos

    Chris

    ResponderExcluir
  25. Dói muito mesmo, já tive 2, um em cada axila e ao mesmo tempo. Não é fácil amiga, se cuida!

    ResponderExcluir
  26. Acho que quase todo mundo que tem algum pelo no corpo já passou pela experiencia de furúnculo. Dói, esquenta e dá um trabalho danado mas tem jeito certo de mexer senão a coisa piora. FAlamos um pouco sobre tudo isso em nosso site então convido você a passar por la´e dar uma olhada.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a) a FamíliaNossoBlogDiário!
Fique a vontade para comentar!
Seu comentário é muito importante pra nós!
Vamos ler com muito carinho!
Deixe o link do seu blog. Vamos amar retribuir a sua visita!

Acompanhe via email

Digite seu endereço de Email:

Delivered by FeedBurner

Publicações na Fan Page do blog

Vídeo da Festa de Aniversário da Isabela. Tema Sou Luna. Completo com todas as fotos. Lindos momentos ao lado de pessoas especiais! Obrigado a todos que vieram pelo carinho!

Publicado por Família Nosso Blog Diário em Terça-feira, 25 de setembro de 2018