****Inscreva-se, Curta, Comente e Compartilhe os Vídeos****

AÇÕES INFALÍVEIS PARA A ADAPTAÇÃO ESCOLAR COM SUCESSO



Olá mamães e papais! Tudo bom com vocês? Espero que sim.
Eu hoje quero falar com vocês sobre a Adaptação Escolar.
Aí você deve estar pensando assim: "Mas Dulce, nós já estamos no mês de abril e você vem fala r de adaptação escolar?"
Sim pessoal. E sabem porquê?
É que a minha filha Isabela que está no 2º ano do ensino fundamental chegou em casa e me disse que um dos amiguinhos dela ainda chora todos os dias quando a mãe dele o deixa no portão da escola na hora da entrada. E demora a parar de chorar.
Bem pessoal, o menino já tem 7 anos e está no 2º ano do ensino fundamental como falei. Então eu pensei que assim como ele está passando por isso outras crianças no mundo todo podem estar passando pelo mesmo processo também.
Então eu resolvi trazer esse post falando das "Ações Infalíveis Para A Adaptação Escolar Com Sucesso".

dulcineiadesa.blogspot.com


São ações que eu mesma sempre coloquei em prática com as minhas três filhas e deram super certo e eu espero realmente estar ajudando a alguém que esteja passando por essa mesma situação.
Vem comigo que eu vou falar sobre essas Ações Infalíveis de Sucesso...
Bem pessoal antes de mais nada eu gostaria de ainda ressaltar alguns pontos que pude notar na minha conversa com a minha filha a respeito do que estava acontecendo com o amiguinho dela.

Eu sou uma pessoa muito observadora e quando se trata de um assunto assim eu questiono bastante quando a conversa é comigo, é claro!
E eu perguntei a minha filha o seguinte:
  • A mãe dele o chama de bebê quando se despede dele?
  • Ele fala manhoso com a professora e com os amigos?
  • Ele se sente bebê para fazer as tarefas na aula?
OBS: Fiz essas perguntas porque não vou à escola das minhas filhas todos os dias e não vejo, elas vão de van escolar.

Bem pessoal, o que ela me respondeu foi o seguinte:
Sim mamãe, A mãe dele só o chama de bebê e ele mesmo pede para o chamarmos de bebê que ele diz que já é até o apelido dele. E ele diz que é o bebê da mamãe.
Sim, ele fala com a voz manhosa com todos o tempo todo.
Sim, ele diz que não consegue copiar todo o dever do quadro. A professora tem que o ajudar.

Bem pessoal, pensando nisso eu vou até fazer um outro vídeo e outro post mais com outro título pra tratar melhor desse assunto.
Veja bem, tipo: "Como não tratar seu filho como um bebê para que ele seja independente" ou outro título. Vou pensar no assunto ainda.

Mas confira agora mesmo as Ações Infalíveis para A Adaptação Escolar Com Sucesso assistindo ao meu vídeo e conhecendo as dicas que eu mesma coloquei em prática, como já disse antes, com minhas três filhas. 



                           



E eu espero que vocês gostem e deixem bastante Likes nesse vídeo lá no meu canal porque isso me ajuda muito e peço que compartilhem esse vídeo com as amigas mamães e os amigos papais para que o nosso canal continue crescendo cada vez mais!
E se você chegou aqui, está lendo este post mas ainda não é inscrito no nosso canal. Inscrevas-e agora mesmo e faça parte da nossa família! Esperamos você lá! Ficaremos muito felizes! Amamos vocês!

Beijinhos e até o próximo post!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... 
OBRIGADA POR TER VINDO AQUI!: NÃO VÁ EMBORA SEM ANTES DEIXAR SEU COMENTÁRIO! FICAREI MUITO FELIZ! VOLTE SEMPRE! BEIJINHOS!

Acompanhe via email

Digite seu endereço de Email:

Delivered by FeedBurner

Publicações na Fan Page do blog

Gente, eu precisava cortar o meu cabelo que já estava sem o corte. E eu estava achando feio já. Mas eu estava com uma...

Posted by Nosso Blog Diário on Sábado, 22 de agosto de 2015