****Inscreva-se, Curta, Comente e Compartilhe os Vídeos****

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... 
OBRIGADA POR TER VINDO AQUI!: NÃO VÁ EMBORA SEM ANTES DEIXAR SEU COMENTÁRIO! FICAREI MUITO FELIZ! VOLTE SEMPRE! BEIJINHOS!

Resenha do Filme "Além a Sala de Aula"

Olá Família! Bem-vindos à mais uma página no Nosso Blog Diário!

 Hoje eu venho trazer pra vocês a resenha do filme "Além da Sala de Aula" e deixar o meu parecer sobre esse filme também.

dulcineiadesa.blogspot.com
Cenas do filme "Além da Sala de Aula"



O filme é baseado em Fatos Reais e conta a História da professora Stacey Bess, uma famosa palestrante americana sobre educação. Stacey se formou tarde na faculdade, pois teve que interromper os estudos por um tempo devido estar grávida. Quando finalmente consegue se formar, ela aceita uma vaga temporária para dar aulas em um abrigo.

O lugar tem uma sala de aula improvisada para crianças de famílias sem teto nos Estados Unidos, impedidas pelas leis da época de se matricularem em escolas de ensino regular. 

dulcineiadesa.blogspot.com
Cenas do filme "Além da Sala de Aula"


A escola é um galpão improvisado, as famílias vivem em alojamentos, trailers e carros. Ao lado da sala de aula passa a linha férrea que faz tremer  tudo durante a passagem de trens.
São muitos mesmo, os problemas enfrentados nesta escola improvisada. 


Alguns desses problemas são por exemplo a diferença de idade entre as crianças, pois a professora tem que lecionar para crianças da educação infantil até o 6º ano sendo que todos
juntos na mesma sala e ao mesmo tempo. Outro problema é a alimentação e também a ausência de carteiras e livros didáticos para as crianças.

A professora Bess, é mãe de duas crianças e está grávida pela terceira vez, e precisará ter muita disposição, amor e determinação. Mas a sua primeira reação é a de desistir. Isto porque este não é o cenário para o qual a professora Bess fora preparada e nem o que ela desejava. Mas pensando nas crianças ela reuni forças e encara esse desafio.

Com seu esforço, carinho e dedicação ao trabalho, ela conquista a todos!

O aluno Danny se destaca pela sua rebeldia, mas a professora o escolhe como líder.

dulcineiadesa.blogspot.com

E para deixar a escola um lugar mais agradável e convidativo aos estudos para os alunos, a professora Bess investe do próprio bolso. Compra tintas, lápis, cadernos... E arregaçou as mangas para trabalhar!

dulcineiadesa.blogspot.com


Um dos sem teto a ajuda a pintar a sala, uma aluna a ajuda a limpar o quadro e um outro sem teto ajuda nos desenhos que vão decorar as paredes da sala. 

E assim a sala de aula ganha uma nova vida!

dulcineiadesa.blogspot.com


E com sua dedicação, a professora Bess consegue o apoio da direção de educação e a escola ganha as carteiras, os livros didáticos, mesa para a professora entre outros ítens.

dulcineiadesa.blogspot.com

dulcineiadesa.blogspot.com


Na minha opinião esse é um filme muito inspirador e ao mesmo tempo chocante!
Nos faz pensar mais no próximo do que em nós mesmos.

Veja as palavras da própria Stacey Bess:

❝Eu tive que convencê-los de que eu era um adulto em que poderiam confiar, um adulto que estava aqui hoje para eles, e estaria aqui amanhã para eles, e depois de amanhã❞
Stacey chegou a ser reconhecida com diversos prêmios por seus serviços como educadora, entre eles o National Jefferson Award. 

Então pessoal! Que tal assistir o filme?

Beijinhos e até o próximo post!



Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Seja bem vindo(a) a FamíliaNossoBlogDiário!
Fique a vontade para comentar!
Seu comentário é muito importante pra nós!
Vamos ler com muito carinho!
Deixe o link do seu blog. Vamos amar retribuir a sua visita!

Acompanhe via email

Digite seu endereço de Email:

Delivered by FeedBurner

Publicações na Fan Page do blog

Vídeo da Festa de Aniversário da Isabela. Tema Sou Luna. Completo com todas as fotos. Lindos momentos ao lado de pessoas especiais! Obrigado a todos que vieram pelo carinho!

Publicado por Família Nosso Blog Diário em Terça-feira, 25 de setembro de 2018