****Inscreva-se, Curta, Comente e Compartilhe os Vídeos****

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... 
OBRIGADA POR TER VINDO AQUI!: NÃO VÁ EMBORA SEM ANTES DEIXAR SEU COMENTÁRIO! FICAREI MUITO FELIZ! VOLTE SEMPRE! BEIJINHOS!

Como consumir aveia no dia a dia:

 A aveia é rica em fibras, e além de ajudar na perda de peso traz benefícios para o coração, a pele e o sangue, sendo uma das melhores opções para quem sofre de diabetes.
Você pode consumir cerca de 3 colheres de sopa de aveia por dia, você pode comê-la pura ou com outras opções. Veja opções para incluir o cereal nas refeições e, aos poucos, usufruir de seus benefícios.

 Há diferenças entre farelo, farinha e flocos de aveia, já que cada um tem modos de preparo e consumo diferentes. A forma mais utilizada é o farelo de aveia, obtido através da casca dos grãos e rico em fibras solúveis e insolúveis. Já a farinha de aveia é obtida da moagem da parte interna do cereal e costuma ser usada para substituir a farinha branca em massas.

 E a aveia em flocos que são os grãos prensados e tem seu valor nutricional completamente intacto. É muito utilizada no café da manhã para dar sensação de saciedade. E dá mesmo gente! Eu uso!

Como consumir a aveia de três maneiras dia a dia.

 Mingau de aveia
 O mingau de aveia dá bastante energia para começar o dia e até mesmo aquecer nos dias mais frios devido aos carboidratos de baixo índice glicêmico, proteínas e fibras.
Você pode usar tanto aveia em flocos quanto em farelo, mas o ideal é que o leite seja desnatado. Se quiser adoçar, dê preferência ao mel e acrescente a canela para ajudar a acelerar o metabolismo.

 Frutas com aveia
 Para um lanche da tarde ou café da manhã que lhe dê saciedade experimente cortar algumas frutas, como banana, maçã e mamão, e completar com flocos de aveia.
Além de saciar, essa combinação lhe dá a energia necessária para o dia todo, já que a aveia é fonte de carboidrato e fibras, e as frutas fornecem vitaminas e minerais essenciais. Consuma água junto, pois as fibras são hidrossolúveis (dissolvem na água).

Iogurte com aveia
 Os probióticos presentes no iogurte melhoram o funcionamento do intestino. E ao consumir aveia junto desse alimento lhe trará benefícios para sua digestão e trânsito intestinal.
Em média, um copo de iogurte desnatado com duas colheres de sopa de flocos de aveia contém 3,5 gramas de fibras. Para quem sofre de prisão de ventre esse é um santo remédio.

Mix de cereais
 Experimente também juntar outros cereais, frutos secos e oleaginosas, como linhaça, chia, uva passa, amêndoas e nozes, e fazer uma mistura para acrescentar em frutas ou no iogurte. Você vai aproveitar muito mais os benefícios da aveia.

Massas
 A farinha de aveia excelente para substituir a farinha branca, pois não contém calorias e é rica em fibras e carboidratos de baixo índice glicêmico. Isso significa ter massas mais saudáveis para bolos, pães, panquecas, tortas, pizzas e outras comidas. 

 Se usada no dia a dia a aveia é excelente para o intestino e para a ajudar a perder peso. Ela também previne a diabetes, pois promove o controle glicêmico. As fibras retardam a absorção dos carboidratos ingeridos, o que evita os picos de açúcar no sangue.

 Outro benefício associado ao consumo de aveia é o controle do colesterol ruim graças à betaglucana, fibras hidrossolúveis que direcionam a gordura dos alimentos diretamente para o intestino e evitam a absorção pela corrente sanguínea.

 As vitaminas B1, B2 e E ainda auxiliam na formação celular, síntese das proteínas e metabolismo dos carboidratos e lipídeos.

 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a) a FamíliaNossoBlogDiário!
Fique a vontade para comentar!
Seu comentário é muito importante pra nós!
Vamos ler com muito carinho!
Deixe o link do seu blog. Vamos amar retribuir a sua visita!

Acompanhe via email

Digite seu endereço de Email:

Delivered by FeedBurner

Publicações na Fan Page do blog

Vídeo da Festa de Aniversário da Isabela. Tema Sou Luna. Completo com todas as fotos. Lindos momentos ao lado de pessoas especiais! Obrigado a todos que vieram pelo carinho!

Publicado por Família Nosso Blog Diário em Terça-feira, 25 de setembro de 2018